Igreja Batista Regular em Diadema - IBARD

Nossa história

Nossa História

HISTÓRICO DO NASCIMENTO DA NOSSA IGREJA BATISTA REGULAR DA CIDADE DE DIADEMA:


No dia 19 de fevereiro de 1972 às 19 horas num culto em Ação de Graça pela passagem do aniversário de Silvana e de Symone (esta última já falecida), filhas de Paulo Praxedes, várias pessoas foram convidadas para sua residência e, que se reuniram sobre a direção do irmão Alcides da Igreja Presbiteriana.

Foi dado início ao culto com o Hino “Chuva de Benção”.

Em seguida chegou o pastor Moisés Henriques com sua família e alguns irmãos da Igreja Batista Emanoel, da Rua dos Democráticos - São Paulo, da qual fazia parte o nosso irmão Paulo Praxedes e sua família, e que deixaram de freqüenta-la porque a mesma foi desapropriada pela prefeitura. Como não tinha onde reunir os irmãos, eram realizados os cultos nas casas dos irmãos que os pediam.

Neste culto havia várias pessoas presentes, e em Diadema não havendo Igreja Batista, Paulo propôs que se fizesse culto todo o último sábado de cada mês. Proposta que foi concordada pelos presentes. E, foi convidado o Pastor Moisés para dirigi-los, que os fez durante aproximadamente dez meses.

Foi sugerida a idéia de se organizar uma Congregação. Se organizassem uma congregação, o Pastor Moisés não poderia dar assistência, pois ele trabalhava em indústria, inclusive aos sábados.

Fizeram convite ao Missionário Roberto Jones, o convite foi aceito. E em janeiro de 1973 esta congregação começou a surgir, com uma Escola Bíblica de Férias num porão pequeno e úmido na rua Saquarema 134. Escola dirigida por Dona Corina, esposa do Pastor Roberto Jones, e Dona Joana, esposa do Pastor Moisés Henrique. Nesta escola houve 10 decisões de crianças. Organizaram Escola Dominical à tarde. E meses depois, culto todos os domingos e filmes bíblicos uma vez por mês.

No segundo domingo 12 de abril de 1974, começamos a nos reunir à rua Nossa Senhora das Vitórias nº 284.

Neste local houve várias decisões, impossível citar todas, mas entre estas, a do Sr. Antônio da Silva Sousa, Sr. Dernivaldo e Daniel Filho do Senhor Romeu. Dia 5 de maio José Alves da Silva, e no dia das mães, 12 de maio, a decisão de Dona Maria, mãe de José Alves da Silva e Pedro. Muitas famílias que já eram crentes se tornaram membros desta Igreja.

Alguns membros desejosos de serem batizados, o pastor Roberto Jones começou a dirigir um Estudo Bíblico preparatório para o Batismo, e neste curso: Darcy Jones, Boby Jones (filhos do Pastor Roberto), José Alves da Silva, Simey Praxedes e Antônio da Silva Sousa concretizaram os seus desejos de serem batizados. Batismo este, feito na Igreja Batista Regular de São Bernardo do Campo, situada na rua Silva Jardim, e ministrado por Roberto Jones em 10 de novembro de 1974.

Entre os crentes que se tornaram membros de nossa congregação podemos citar Sr. Onofre Ferreira e esposa, Sr. Paulo Praxedes e esposa, Sr. Walmir G. Oliveira e esposa e Sr. Manoel Messias e esposa.

É possível que alguma coisa esqueci de citar mas, tudo aqui citado faz parte da formação da nossa Igreja Batista Regular.

Assim termino este histórico,

Registrado no 24º Cartório do Registro Civil

Indianópolis – São Paulo – SP

Em 23 de novembro de [1974]

Com reconhecimento de firma do Pastor Robert Wilson Jones
 

Enquete

O que você achou do nosso site?
 

Livro Grátis

CONHECAJESUS

Leitor de PDF

Baixe o Acrobat Reader

Você está em: Início Nossa história