Igreja Batista Regular em Diadema - IBARD

Atmosfera para o crescimento - ATOS 2:47

Normalmente, os crentes querem o desenvolvimento de suas igrejas. Ficamos animados quando a freqüência aumenta, quando temos visitantes e conversões. Não gostamos de bancos vazios, porém o desenvolvimento da obra depende da ação de Deus em nós e através de nós.

É necessário que haja uma atmosfera para o crescimento.

A ação de Deus em nós

At. 2:47 “... e o Senhor lhes acrescentava...” Deus age nas igrejas, abençoando aquelas que são maduras para ceifar os seus frutos. Deus dá o crescimento, isto faz parte de sua obra em nós, em nosso meio. Portanto devemos nesta nova fase de nossa igreja, orar pela atuação de Deus conosco. Como temos dito, o Senhor Jesus passa como que uma revista em suas “tropas” aqui na terra e nota as que lhe são fieis .

O crente deve esperar grandes coisas de Deus, cooperando para a atmosfera de crescimento.

A ação de Deus através de nós

At. 2:47 “...tendo a simpatia de todo o povo...” Nós também devemos dar a nossa parcela de contribuição para o crescimento. Isto se dá por nossas atitudes e ações para com os de dentro e os de fora.

Quando exercitamos positivamente o “uns aos outros” em nossa igreja local, geramos um “clima espiritual” que mantém os crentes e atrai os incrédulos. Além disso, a igreja deve atuar evangelisticamente de maneira militante, a igreja que evangeliza cumpre melhor o papel designado por Deus.

Rebanho IBARD temos o grande privilégio de poder gerar uma atmosfera de crescimento. Portanto deixe Deus trabalhar em sua vida e através dela em sua obra.
 

Enquete

O que você achou do nosso site?
 

Livro Grátis

CONHECAJESUS

Leitor de PDF

Baixe o Acrobat Reader

Você está em: Início Blog do Pastor Atmosfera para o crescimento - ATOS 2:47